Como candidatos podem se destacar através de uma postura profissional?

A postura profissional é um conjunto de comportamentos, atitudes e habilidades que um indivíduo demonstra no ambiente de trabalho e até mesmo durante a entrevista de emprego.

Siga as dicas e faça uma avaliação consigo mesmo sobre sua postura profissional.

1- Vista-se com profissionalismo
Uma boa postura profissional significa ter uma boa aparência, estar com roupas limpas e transmitir seriedade. Caso seja uma exigência da empresa, você precisará usar trajes sociais ou roupas padronizadas. Dependendo da cultura da empresa, isso pode variar, você saberá esses detalhes durante o processo seletivo.

2- Evite envolver-se em conflitos
Cuidado com os assuntos e com o que você fala sobre esses assuntos. Falar mal dos outros ou fazer bullying transmite uma imagem muito ruim e, com isso, você acaba criando uma relação fraca, baseada na desconfiança. Use sempre o bom senso.

3- Respeite a política da empresa
Quando fazemos parte de uma empresa, é importante conhecer quais são os valores e a missão.
A postura profissional vai além de construir uma imagem positiva ou ser bem avaliado nas rodas de devolutivas, abrange, essencialmente os seus critérios, ideais, como se organiza e o que quer construir. É, na realidade, a maneira como nos comportamos e ainda como nos relacionamos com as pessoas com quem trabalhamos.

Desejamos boa sorte em suas próximas entrevistas!

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