A Seleção Multiserviços quer compartilhar com você, este documentário para quem sabe, lhe inspirar a pensar um pouco mais de modo global, sem perder o foco de você mesmo. Este belo vídeo, vai te ajudar a refletir sobre suas decisões de consumo, suas escolhas profissionais, a sua forma de interagir com os outros, o quanto você se interessa pelos problemas do mundo e principalmente, nós somos seres criados para competir ou cooperar? Faremos posts durante a semana, de várias frases interessantes escolhidas por Tom Shadyac.
Os EUA vêm perdendo o título de potência econômica mundial e a sua cultura, que até então era cultuada por praticamente todo o mundo está sendo colocada em xeque. Inspirados no exemplo do vídeo, propomos aos colegas RHs, uma possibilidade de mudança de comportamento dentro das empresas. Será que um setor, por exemplo, Comercial colaborativo, não seria mais produtivo, do que um Departamento de Vendas competitivo? As pessoas se ajudando a cumprirem suas metas de vendas, devem ser mais fortes do que trabalhando individualmente.
E se os setores das empresas ao invés de competirem entre si, cooperassem em prol do mesmo objetivo? É comum ouvirmos: “ah… você sabe que departamento tal, não se afina com o departamento tal…”, mas os interesses da empresa são comuns a todos. E se as empresas, de um mesmo mercado fossem colaborativas ao invés de competitivas, não teríamos um ambiente corporativo menos tóxico? Temos vários amigos em empresas concorrentes, que nos ajudam a sermos ainda melhores, e torcem por nós. E a recíproca também existe.
Entre nessa viagem, com certeza, algo dentro de você vai mudar. Para melhor!
Descrição do documentário à venda no site da Livraria Saraiva:Do diretor de O Mentiroso, O Professor Aloprado, O Todo-Poderoso e Ace Ventura: Um Detetive Diferente, chega um surpreendentemente poderoso e inspirador filme.
I AM é a história de Tom Shadyac, um diretor de sucesso em Hollywood, que após um perigoso ferimento na cabeça e experimenta uma jornada para tentar descobrir e responder duas questões bem básicas: O que está errado no mundo? e Que podemos fazer sobre isso?
Com uma equipe de quatro pessoas, Tom visita algumas das grandes mentes dos dias de hoje, incluindo escritores, poetas, professores líderes religiosos e cientistas (Howard Zinn, Lynn McTaggart, Desmond Tutu, Thom Harmann, Coleman Barks), buscando descobrir o fundamental problema endêmico que causa todos os outros problemas, refletindo simultaneamente em suas próprias escolhas de excesso, ambição e possível cura. E se a solução para os problemas do mundo estivesse bem na nossa frente o tempo todo?
Fonte: saraiva.com.br
Você também poderá encontrar no Netflix ou no Youtube
Você também poderá encontrar no Netflix ou no Youtube